MBA Planejamento e Gestão de Eventos

Curso de Pós-graduação Lato Sensu – 2ª Turma

A Pró-reitoria Acadêmica, através do Espaço Executivo, oferece o curso MBA Planejamento e Gestão de Eventos, que foi concebido com vistas a atender a demanda por parte de técnicos, executivos e gestores que buscam, além de atualização teórica, um foco na aplicabilidade dos conceitos adquiridos.

O crescimento do mercado de eventos em Pernambuco e a necessidade de qualificação dos profissionais envolvidos nos mais diversos subsetores que apóiam a realização dessa atividade justificam arealização deste curso.

Pretende-se que os egressos sejam habilitados em técnicas de planejamento e gestão de eventos, proporcionando-lhes uma especialização numa área em constante expansão no mercado.

O curso será realizado no Espaço Executivo, que dispõe de confortáveis instalações físicas, modernos equipamentos de ensino, propiciando aos alunos o mais adequado ambiente de estudo.

Objetivos do Curso

Geral

Proporcionar o acesso às informações necessárias à construção do conhecimento em planejamento e em gestão de eventos: técnico-científicos, sociais, culturais, acadêmicos, promocionais, turísticos, entre outros.

Específicos

a) Integrar a teoria da organização de eventos com a prática;

b) Fornecer os subsídios necessários ao planejamento, coordenação, organização e implementação de eventos sociais, culturais, acadêmicos, promocionais, turísticos, entre outros;

c) Promover um contato mais estreito com a realidade do mercado de trabalho em eventos.

Público Alvo

•Profissionais que exercem atividades nos diversos segmentos da área de eventos e que têm interesse em uma formação acadêmica específica ou em um maior aprofundamento dos conhecimentos adquiridos na graduação.

Egressos dos cursos de Turismo, Relações Públicas, Administração, entre outros interessados em atuar na área de eventos.

Programa do Curso

Disciplinas – Carga Horária
1.Fundamentos da Atividade de Eventos – 30h
2.Eventos Organizacionais – 30h
3.Identidade Cultural e Eventos – 15h
4.Legislação e Políticas de Incentivo – 15h
5.Introdução ao Planejamento de Eventos – 15h
6.Projeto de Eventos I – 15h
7.Marketing de Eventos – 30h
8.Mídia e Eventos – 30h
9.Design da Informação – 30h
10.Logística em Eventos – 30h
11.Captação de Eventos – 15h
12.Cerimonial e Protocolo – 15h
13.Planejamento de Alimentos e Bebidas – 30h
14.Planejamento Orçamentário e Financeiro – 15h
15.Negociação – 15h
16.Empreendedorismo – 15h
17.Projeto de Eventos II – 15h
Total – 360h

*Ao final do curso, os alunos deverão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Corpo Docente

• Adilson Celestino de Lima, Mestre
• Alexandre Azevedo Magalhães Costa, Especialista
• Ana Paula Campos Lima, Mestre
• Ciro Pereira Pedrosa, Mestre
• Emanuel Ferreira Leite, Doutor
• Francklin Bezerra Santos, Especialista
• Heloisa de Souza Pimentel Moreira, Mestre
• Karla Regina Macena Pereira Patriota, Mestre
• Márcio Waked Moraes Rego, Especialista
• Maria do Rosário de Fátima Padilha, Doutora
• Mayse Cavalcanti, Especialista
• Roberta Cajaseiras de Carvalho, Mestre
• Rubén Oscar Pecchio Vergara, Mestre
• Shirley de Fátima Salazar da Silva, Mestre
• Verônica Maria Brayner de Oliveira Lira, Mestre

Coordenação Acadêmica: Profª Ceci do Eirado Amorim, Mestre.

Inscrições e Seleção

Preencher o formulário de inscrição e anexar os seguintes documentos:
* original e cópia do diploma;
* original e cópia do histórico escolar;
* original e cópia do documento de identidade e CPF;
* curriculum vitae;
* uma fotografia 3×4 (recente);

A seleção será realizada através da análise do “curriculum vitae” e histórico escolar do candidato e, caso necessário, entrevista individual.

Informações Complementares

* Carga Horária: 360 h/a
* Número de vagas: 40*
* Horário das aulas: segunda à sexta-feira das 19:10h às 21:50h em semanas alternadas – não consecutivas.
* Período de Realização: agosto/07 a janeiro/09
* Início do Curso: 06 de agosto/07
* Inscrições: até 10 de julho/07
* Matrículas: 17 a 20 de julho/07
* Investimento: 18 parcelas de R$ 450,00

Obs.: A Universidade se reserva o direito de não oferecer o curso se o número mínimo de vagas não for preenchido.

Informações e Local de Realização

* Espaço Executivo
* Rua Almeida Cunha, 245 – 3º andar – Boa Vista – Recife/PE
* Fone: (81) 2119.4344 Fone/fax: (81) 2119.4243
* Horário de atendimento da secretaria: 8:00h às 12:00h e 13:00h às 17:30h
* E-mail / Site

Anúncios

~ por Patrícia Scarponi em 28/06/07.

2 Respostas to “MBA Planejamento e Gestão de Eventos”

  1. Ola, moro em Boa Vista – Roraima,faço Faculdade de Administração de Empresa, quero me especializar em Eventos,ou seja, gosto muito de trabalhar com decorações de festas, ex: festas infantil, so que nunca trabalhei nessa area. Mas sei que é nesse ramo que quero seguir. Como faço pra fazer uma Pós Graduação nessa area, pois aqui onde moro nao tem>

  2. Gostaria de saber informações (valor mensalidade, dura~ção, carga horária, data de início, etc) sobre o MBA de Planejamento e Gestão de Eventos,pois tenho interesse em cursar.
    Aguardo um retorno assim que possível.
    Grata, Paula Miranda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: