Café Intercom Fnac aborda Produção Cultural

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM – e a Livraria FNAC Pinheiros realizarão, dia 08 de novembro/2007, às 19:00hrs, no Fórum de Debates da livraria, à avenida Pedroso de Moraes, 858 – 3º. Andar Pinheiros – SP, a penúltima edição de 2007 do Café Intercom Fnac.

 

Com o tema “As causas e efeitos da censura na produção da cultura nacional”, o evento que é destinado aos estudantes, jornalistas, publicitários, pesquisadores, professores, sociólogos, escritores e público interessado no assunto, tem como proposta debater os fatos marcantes que envolvem a temática no interesse coletivo da sociedade e da comunicação.

 

Os palestrantes abordarão, em uma perspectiva histórica e cultural, as repercurssões dos processos de censura na produção cultural brasileira da segunda metade do século XX. A ênfase maior recairá sobre a atuação do Departamento de Censura de Diversões Públicas -DCDP, entre 1970 e 1978, especialmente, no que se refere a livros de autores nacionais.

 

Os debatedores serão Antonio de Andrade, professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, e Helena Bonito Couto Pereira, professora da pós-graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mediados por Sandra Reimão, professora do programa de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo e autora do livro Televisão – Correlações, Editora Ateliê, 2004.

Anúncios

~ por Patrícia Scarponi em 4/11/07.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: